Por entre a Serra
Castanheira de Pêra é um encantador municÃpio situado na região Centro de Portugal que se destaca pela sua beleza natural, rica história e hospitalidade.
A história de Castanheira de Pêra remonta ao perÃodo medieval, sendo conhecida por ter sido um importante ponto de passagem e descanso para viajantes. O património edificado, histórico e arqueológico, refletem a herança cultural da região. Com o passar dos anos, a localidade manteve-se fiel à s suas raÃzes, preservando um ambiente tranquilo e acolhedor.
Castanheira de Pêra é rodeada por paisagens deslumbrantes, com montanhas, rios e florestas. Um dos pontos mais emblemáticos da região é a Praia das Rocas, uma praia fluvial que se tornou um destino popular, oferecendo um espaço perfeito para atividades ao ar livre. Outro destaque é a Serra da Lousã, "ali ao virar da esquina" famosa pelo xisto e os seus trilhas para caminhadas e biodiversidade.
Do melhor Iberovespa de sempre!!!
É o inÃcio oficial do 25º Iberovespa!
Um sunset na Praia das Rocas
No Sábado o secretariado abrirá novamente para os que ainda não chegaram
Bailarico nas festas do municipio
Servido no Lounge da Praia
Na Câmara Municipal de Castanheira de Pera
Voltamos à serra, até ao seu cume, pelos trilhos de antigamente
Servido no Poço da Corga
3º Trofeu de Pericia IBEROVESPA
De Gala, no Hotel Lagar do Lago
Concerto Surpresa
Servido no Lounge da Praia
Trás o fato de banho para a maior piscina de ondas. O dia é livre!
Bom regresso! Para o ano há mais, já estamos a preparar mais um novo capÃtulo na história do Iberovespa!
Este é o maior evento vespista nacional!
Referência a quem nos ajudou, façam-lhes uma visita.
Aqui é onde tudo vai acontecer.
Praia das Rocas
3280-017 CASTANHEIRA DE PêRA
GPS 40.0023140, -8.2071749
Do norte saindo do Porto pela N1 até Agueda, N234 em Mortagua e continuar até Almaça. Continuar na N228 e N17 em Coimbra. Direção para a Lousa pela N236 até Castanheira de Pêra.
Em alternativa, N1/N224 e N109 até Aveiro e dirigindo-se para coimbra via N335 e N234. Apanhar a N1 em Condeixa-a-nova e procurar a N110/IC8/N236 para Castanheira de Pêra.
Do sul saÃda de Lisboa pela N10 em direção a Vila Franca de Xira / Samora Correia e tomar a N118 seguindo por Benavente, Marinhais, Almeirim, Chamusca e na Golegã seguir pela N110 passando por Tomar e em Avelar pelo IC8. A N236 levar vos-á a Castanheira de Pêra.
O Iberovespa 2025 tem incluÃdo alojamento, em campismo, na Aldeia Vespa | Praia das Rocas.
Caso procures outros nÃveis de conforto e privacidade, poderás equacionar os seguintes parceiros locais.
Poderás ainda verificar outras opções dentro do municÃpio, clica aqui.
Dispõe de diversas opções de acomodações (tiny houses, glamping, bungalows e quartos).
- T0 SKY | T1+1 FEEL IT | T2 NATURE | T2 PURITY
(reservas com um mÃnimo de 2 noites)
Desconto de 15% para reservas diretas. Os interessados devem enviar e-mail e solicitar disponibilidade/tarifa, sendo obrigatório enumerar o código VR15_VESPA25 para que possamos aplicar o devido desconto.
Ar condicionado, TV e wifi gratuÃto em todos os quartos. Quartos duplos e individuais. A garantia de conforto e tranquilidade.
Se este evento é o maior, sem vocês não seria nada!
Querem tentar perceber por palavras do que se trata?
Fui ao 1º Iberovespa em Évora e fui ao 20º em São Pedro do Sul e outros pelo meio, mas poucos encontros vespistas geram memórias e aventuras como este!
Data sempre reservada para fazermos uma viagem que dá imenso gozo preparar! Desde o primeiro que fomos nunca mais deixámos de ir! Companheirismo e boa disposição seja onde for o destino, encontramos sempre!
A vida são 2 dias e o Iberovespa são 3! São 3 dias em que todos nos juntamos para celebrar aquilo que mais gostamos. A Vespa.
Ir ao IberoVespa ano após ano é como renovar um casamento em que a noiva é a Vespa e os Vespistas são os ilustres convidados e membros da famÃlia.
Sempre que vou ao Iberovespa aparece-me dinheiro na conta e fico curado da micose, do reumatismo e da impotência. Ah, e as pessoas são simpáticas e as estradas têm montes de curvas. ImperdÃvel.
Foi no Iberovespa do ano passado (2017), que iniciamos a nossa aventura no mundo do Vespismo. Sendo nós principiantes nas concentrações, ter participado no Iberovespa foi para nós uma experiência muito gratificante e para repetir!
Mi Agradecimiento en nombre de todos los vespistas españoles a IBEROVESPA y a V. C. L. por su gran hospitalidad y desmesurado esfuerzo año tras año para que conozcamos un paÃs lleno de lugares apasionantes y gentes encantadoras. Obrigado Irmãos!!!